segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Agradecimento Pt. 26


O natal se foi com as risadas alheias que ouvia dos vizinhos festejando
não dormi e não tomei minhas cápsulas.
dias se passam e quase não durmo
não comi quase nada em nenhum desses dias
não tenho fome sem meus sonhos

Escuto a porta abrir...


Um sonoro bom dia acaba com o silencio e me tira da inércia
descubro que já é ano novo
não ouvi os fogos nem festejos
devem ter passado desapercebidos
entre um desmaio e outro


A vizinha entra se desculpando pela ausência dos dias que nem vi passarem
Diz que fez uma coisa pra mim (o que?)
reclama quando percebe que não comi direito (por que?)
e coloca um presente ao lado da cama (pra que?)
pede para que eu abra


Quando eu ergo as costas
ela me ampara e me ajuda a abrir o pacote
sinto lã e tateio até perceber que é um suéter
ela diz ser vermelho e preto
um gesto bonito ela dar o presente
e quando eu via gostava das cores
que hoje imagino nos cabelos de um anjo


Preciso agradece-la de alguma forma pelo gesto (mas como?)
lembro de quando era criança e ganhei meu 1º presente
e agradeço lhe dando um abraço
e fico perplexo, quando percebo, que com a voz rouca digo


Obrigado...

Um comentário:

Lia disse...

mais um texto seu lindo *-*